Patrick Vieira condena comemoração “estúpida” de Emiliano Martínez após título mundial da Argentina

Patrick Vieira condena comemoração “estúpida” de Emiliano Martínez após título mundial da Argentina

Patrick Vieira, técnico do Crystal Palace, afirmou que a comemoração “estúpida” do goleiro do Aston Villa, Emiliano Martinez, manchou a vitória da Argentina na final da Copa do Mundo.

 

Emiliano Martinez foi um dos destaques do título da Argentina na final da Copa do Mundo contra a França, onde a seleção venceu nos pênaltis.

O goleiro do Aston Villa realizou uma defesa milagrosa em um chute de Randal Kolo Muani na prorrogação e, em seguida, defendeu a cobrança de Kingsley Coman na disputa por penalidades máximas.

 

No entanto, após receber a Luva de Ouro de melhor goleiro do torneio no Catar, Martinez foi visto fazendo um gesto obsceno.

Mais tarde, durante o desfile de vitória da Argentina em Buenos Aires, ele foi flagrado segurando um boneco com o rosto coberto por uma foto do craque francês Kylian Mbappé, que marcou três gols na final.

Patrick Vieira, campeão mundial com a França em 1998, criticou as ações de Martinez e afirmou que “mancham um pouco o que a Argentina conquistou na Copa do Mundo”.

Ele disse ainda que “foi uma decisão estúpida de Martinez fazer aquilo”.

Emiliano Martinez, de 30 anos, retornará a Birmingham na próxima semana, onde será recebido pelo seu técnico, Unai Emery, que deseja conversar com ele sobre o seu comportamento polêmico.

Emery afirmou em declarações a repórteres na Inglaterra na sexta-feira que “quando você sente uma grande emoção, às vezes é difícil controlá-la”, mas que falará com Martinez sobre as comemorações na próxima semana.

O técnico espanhol também ressaltou que está orgulhoso do goleiro e que ele ganhou a Copa do Mundo com sua seleção, algo “incrível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *