Bem Informado

Trump descarta Bolsonaro, e apoia a entrada da Argentina para participar do OCDE

Trump descarta Bolsonaro, e apoia a entrada da  Argentina para participar do OCDE
Aparecida Fonte: brasil247.com

Após apostar todas as cartas em Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro ficou muito decepcionado com seu amigo infiel .

Em conversa com Trump , ficou acertado entre os dois que o governo norte americano apoiaria o Brasil para a entrada na OCDE. Mas não foi isso o que aconteceu , Trump preferiu apoiar nossa vizinha Argentina. 

Esse foi um tapa dado com luvas de pelica em Bolsonaro , só pelo fato de Bolsonaro somente ver os Estados Unidos pela frente.

Essa resposta dos americanos , reflete no isolamento de Bolsonaro no exterior. Segundo Celso Amorim, "o Trump não está bem aí para Bolsonaro, ou a burocracia do governo americano não está bem aí para o Trump".

De acordo com cópia da resposta uma carta datada de 28 /08 , ao secretário da OCDE com pedido de ampliar os países participantes , foi rejeitado por Michael Pompeo , secretário de estado.

Segundo a carta , os Estados Unidos apoiaram a Argentina e Romênia seguindo "o critério cronológico", segundo fontes isso aconteceu pro que outros países fizeram o pedido antes do Brasil.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro , entregou a base de Alcântara , termino de visto para americanos e cooperação na Venezuela , tudo de mão beijada.

você esta offline

:: COMPARTILHAR ::

 

 

 

:: Cadastrar Meu WhatsApp ::

Receba nossas notícias em seu WhatsApp

 

:: Política de privacidade ::