Bem Informado

Sérgio Mambert critica Bolsonaro: A liberdade de expressão é a nossa luta diz o ator

Sérgio Mambert critica Bolsonaro: A liberdade de expressão é a nossa luta diz o ator
Aparecida Fonte: redebrasilatual.com.br

Sérgio foi presidente da Federação Nacional das Artes por vários anos.  O ator afirma que os ataques feito pelo de Jair Bolsonaro a cultura não é retrocesso e sim regressão.  

Sérgio Mambert, falou sobre a luta dos artistas para manter a resistência  contra a censura, e também contra o corte de verbas ,  desde o impeachment de Dilma Rousseff . "Os artistas não conseguiu alavanca nenhuma conquista " . 

Na conversa Sérgio conta que o Ministério da Cultura,  só não acabou por causa de muita luta dos artistas.  O mesmo teme que nos próximos anos, o ministério a acabe já que isso é uma meta do atual governo. "Nós gritamos, mas quase foi extinto por duas vezes, enquanto nos governos anteriores houve um grande avanço na cultura " . 

Ao ser perguntado sobre o governo atual ,  Sérgio Mambert afirma que , a censura voltou com o apoio do desgoverno Bolsonaro, "nesse governo se vê que a censura é previa". 

Sendo assim não haverá avanço na cultura nacional. OS tempos são difíceis, mas tem que ir a luta sempre. Sergio Mambert também repudia o ataque sofrido por Fernanda Montenegro e se solidariza com a atriz. 

você esta offline

:: COMPARTILHAR ::

 

 

 

:: Cadastrar Meu WhatsApp ::

Receba nossas notícias em seu WhatsApp

 

:: Política de privacidade ::