Bem informado

IRÃ PUNE HOMOSSEXUAIS COM PENA DE ENFORCAMENTO
IRÃ PUNE HOMOSSEXUAIS COM PENA DE ENFORCAMENTO

Em tensão com os estados unidos, o irã é conhecido pela intolerância em relação a gays, minorias, opositores, feministas e crianças. o país é um dos que condenam uma pessoa à morte por causa da opção sexual.

Por conta da teocracia baseada no islamismo, a homossexualidade é proibida. ao jornalista paul ronzheimer, da revista bild, mohammad javad zarif, ministro das relações exteriores do irã, afirmou que a execução de homossexuais continuará no país. a declaração foi dada em junho do ano passado.

Neste sábado (4), o deputado federal helio lopes se manifestou, em uma rede social, para questionar o motivo de opositores do presidente americano donald trump terem defendido a nação islâmica. para ele, o mesmo grupo que criticou o governo americano, acusando-o de ser intolerante, agora parece defender as ações de países muçulmanos.

– pelo prazer de contrariar trump e bolsonaro, alguns se aliam àqueles que os perseguem. você consegue entender essa lógica? – questionou.

na madrugada de sexta-feira, um ataque americano matou um dos principais generais do irã, qassim suleimani, que era responsável por conduzir operações militares secretas no exterior.

FONTE: pleno.news AUTOR:Raphael

© 2020 Bem informado - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline