Bem informado

Imprensa internacional sugere prêmio NOBEL da PAZ para Bombeiros de Brumadinho
Imprensa internacional sugere prêmio NOBEL da PAZ para Bombeiros de Brumadinho

Porque não dar o nobel da paz este ano aos bombeiros de brumadinho que conquistaram simpatia e admiração dentro e fora do país com seu exemplo de abnegação? o questionamento foi feito pelo colunista espanhol juan arias, do jornal el pais.

Cerca de 280 bombeiros trabalham nas buscas após o rompimento da barragem da vale. com os uniformes cobertos de barro, eles estão por todos os lados no mar de lama e detritos que escorreu pelo córrego do feijão.

Para queles que não sabe, o prêmio nobel da paz é entregue anualmente à pessoa ou pessoas que realizaram "ato ou ação pela paz e fraternidade mundial, lutou pela redução das guerras e se esforçou para manter os tratados de paz entre as nações. este prêmio é também atribuído aqueles que se envolvem e participam de projetos cuja temática seja a solução de problemas, em determinadas áreas específicas, o que o torna uma premiação com características particulares".

"foram eles, anônimos, mal pagos, que não hesitaram em colocar as próprias vidas em perigo para salvar a de outros. foram eles que nos ofereceram um pouco de oxigênio quando começávamos a desconfiar de tudo e de todos".

Foi assim que o colunista juan arias, do jornal el país, sugeriu que o prêmio nobel da paz fosse entregue aos bombeiros que participaram das buscas para resgate e vidas e de corpos em brumadinho – mg, onde uma barragem de um mar de aproximadamente 12 milhões de metros cúbicos de lama devastou a população e deixou o brasil em lágrimas.

Nas redes sociais, internautas de diferentes partes do brasil elogiam os socorristas, que já foram alçados ao status de “heróis”; como não poderia ser diferente. apesar disso, a situação não é das melhores para os integrantes da corporação. eles estão com o 13º salário atrasado e devem receber a gratificação, até segunda ordem, em 11 parcelas.

FONTE: curtamais AUTOR:Bianca Stephania

© 2020 Bem informado - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline