Bem Informado

Família faz homenagem para jovem trans que deseja fazer cirurgia para remover os seios

Família faz homenagem para jovem trans que deseja fazer cirurgia para remover os seios
Jacicleide Fonte: www.opovo.com.br

Transsexual é a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo. Embora todos sabem que atualmente há muitos preconceitos sobre esse tema, o papel da família é fundamental para auxiliar os transtornos que eles passam no dia a dia.

Nesta terça-feira (8) um vídeo de uma família que pôs esparadrapos nos seios para homenagear um jovem trans que planeja fazer uma cirurgia para remover os seios, viralizou nas redes sociais. No vídeo, o jovem trans fica abismado ao ver todos os homens da família trajando uma fita adesiva nos seios, assim como ele utiliza frequentemente.

O caso ocorreu em São Caetano do Sul (SP) e foi a namorada Yuri Almeida que compartilhou o vídeo de seu companheiro Richard no Twitter na segunda-feira (7). Segundo ela, fazer a cirurgia para remover os seios é um sonho antigo do parceiro.

Ao jornal Extra, Yuri fala ainda que a cirurgia não foi feita até agora "devido a situação financeira". "Mas está batalhando e acumulando dinheiro para que o sonho dele seja realizado". Ela revela que tinha conhecimento que iriam fazer a surpresa, pois pediram a fita adesiva que ele frequentemente utiliza. "Sabia que seria muito emocionante, já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele", ponderou.

No post, a namorada escreve que Richard tem sofrido resistência emocional com o período de aceitação e esse ato representou muito para ele. “Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, a conquista e a realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou agradecida por fazer parte. O preconceito não tem vez onde  existe amor, e o respeito se fazem presentes!” postou.

Pelo Twitter, Richard respondeu a homenagem: “o momento mais lindo da minha vida”. O casal não esperava a grande repercussão que o vídeo geraria.

Um ano atrás ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já tentou contra a própria vida por consequência de depressão,, mas oq ele não sabia é que tudo tem seu tempo, nada acontece por acaso, pra quem acha que pra essas pessoas falta DEUS, estão enganados, eles possuem mais Deus no coração doq mta gente,, eles não exigem que as pessoas os aceite, mas exigem e merecem RESPEITO,, somos oq somos de cores, religiões, opiniões e gostos diferentes mas nem por isso somos melhores os inferiores.
Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família, msm com tanta diversidade sempre colocou amor e união acima de tudo, onde a felicidade,, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos, e é a família da qual sou grata em fazer parte ❤

O preconceito não tem espaço onde amor e respeito impera.

Veja o vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/yuri.almeida.5249/videos/1171568636369511/

você esta offline

:: COMPARTILHAR ::

 

 

 

:: Cadastrar Meu WhatsApp ::

Receba nossas notícias em seu WhatsApp

 

:: Política de privacidade ::