2ª parcela do auxílio emergencial caixa libera mais um saque

2ª parcela do auxílio emergencial caixa libera mais um saque

A partir desta sexta-feira, aniversariantes de novembro podem sacar 2ª parcela caso tenham recebido a 1ª parcela até 30 de abril

A partir desta sexta-feira (12), aniversariantes do mês de novembro podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600.

Pessoas que fazem parte deste grupo também podem transferir o dinheiro para qualquer banco. As informações são do portal UOL.

A liberação da segunda parcela é válida para quem recebeu a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril.

Segundo o portal, todas as pessoas beneficiadas pelo auxílio receberam depósito na poupança digital da Caixa Econômica Federa até o dia 26 de maio.

Entretanto, o saque em espécie e a liberação de transferência da verba para outro banco são autorizados de acordo com o mês de nascimento.

Apesar das datas, o beneficiário não é obrigado a sacar no dia da liberação do dinheiro, visto que a verba continuará disponível.

Pessoas que nasceram em dezembro poderão sacar ou transferir o dinheiro a partir desde sábado (13). Confira abaixo o calendário completo cuja exceção são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da

segunda parcela liberado já nas últimas semanas.

Saque da 2ª parcela do Auxílio emergencial (disponível para saques e transferências):
30/5: nascidos em janeiro
1º/6: nascidos em fevereiro
2/6: nascidos em março
3/6: nascidos em abril
4/6: nascidos em maio
5/6: nascidos em junho
6/6: nascidos em julho
8/6: nascidos em agosto
9/6: nascidos em setembro
10/6: nascidos em outubro
12/6: nascidos em novembro
13/6: nascidos em dezembro

Informação  o Diário Oficial da União e o Ministério da Cidadania, é importante   que as datas do calendário acima são para pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril.

A Caixa Econômica Federal   não divulgou o calendário de pagamento da segunda parcela para beneficiários que receberam a primeira parcela depois do dia 30 de abril.

Neste sábado (13), agências da Caixa estarão abertas, de 08h às 12h (horário local), exclusivamente para atendimento do auxílio emergencial, segundo informou o site do banco. Clique aqui para conferir a lista de agências que estarão abertas.